Pilates, uma terapia

em

O pilates não veio só para cuidar do seu corpo. Muito do que é feito numa aula dessa maravilhosa prática, reflete em benefícios que vão além da saúde física sem você nem perceber. Ou melhor, exatamente porque você está percebendo. A concentração é um desses benefícios.

Além de contribuir para qualidade de vida do praticante ao trabalhar flexibilidade, controle de movimentos, melhorar a postura e respiração, o método ajuda também a aumentar a concentração, melhorar a coordenação motora e adquirir consciência corporal.

Muito disso se deve ao fato de, nas aulas, o aluno ter que dedicar muito de sua atenção em cada movimento e respiração, para que os exercícios sejam feitos corretamente. De quebra, ainda ajuda a relaxar e aliviar o stress, porque a concentração é tanta que a gente nem se lembra dos problemas, e foca a mente em algo muito mais produtivo e agradável.

Tudo isso faz do pilates uma técnica completa, capaz de reabilitar fisicamente, tonificar os músculos, corrigir a postura, e ainda manter o cérebro em forma, sendo uma prática desafiante e recompensadora.

Use Pilates I Do, roupas perfeitas para você aproveitar essa terapia de corpo inteiro: www.pilatesido.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s