Os benefícios do Pilates na gestação

O Pilates se tornou uma opção adequada para gestantes em busca de novas terapias que melhorem a qualidade de vida durante a gestação. Os exercícios durante a gravidez proporcionam benefícios para a saúde da mãe e do bebê.

As gestantes conseguem atingir todos os benefícios da prática, principalmente com a melhora da circulação e a eliminação de dores musculares devido às alterações de postura na gravidez. O método ajuda a suportar melhor o peso da barriga, combate o inchaço e ainda facilitam o nascimento no parto normal, além de diminuir o risco de incontinência urinária na gravidez e no pós-parto.

O Pilates é ainda uma atividade anti-stress, que proporciona bem-estar físico e mental, pois facilita a circulação sanguínea e linfática. A prática regular do método durante a gestação, ajuda as futuras mamães a voltarem para o seu peso e condicionamento físico mais rápido, após o nascimento do bebê. Leia mais aqui.

O bebê também é beneficiado ao sentir a tranquilidade da mãe. Ele recebe endorfina, o hormônio do relaxamento, o que contribui para o seu bem-estar.

No pós-parto, a gestante praticante do método, terá uma melhor recuperação dos músculos do abdômen e assoalho pélvico e uma maior força nos membros superiores, auxiliando a suportar o peso do bebe durante a amamentação.

Apesar de todos os benefícios conhecidos do método, a gestante só deve iniciar a prática após o consentimento do seu ginecologista-obstetra, em seguida passar por uma avaliação com o profissional responsável, que irá identificar suas limitações, restrições e capacidade física.

Uma dica para que as futuras mamães desfrutem dos benefícios do método com segurança, procurando um profissional experiente e com uma boa formação.

E você que está esperando um bebê, olha que legal essa meia botinha: perfeita para fazer pilates, ótima para andar pela casa sem acordar o bebê!

Fonte: Bolsa de Mulher

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s