Pilates para homens

A fama que corre por aí é de que Pilates é coisa de mulher, mas se engana quem pensa que a fama procede. Tanto não é verdade, que o método foi criado por um homem, e é usado por muitos atletas, entre eles Tiger Woods (golfe), Jason Kidd (basquete), Curt Schilling (baseball).

Homens que se exercitam muito acumulam tensão nos músculos, e embora sejam fortes, se tornam pouco flexíveis. O papel do Pilates é ajudar na melhora da flexibilidade, respiração e na estabilização da coluna vertebral, além de refinar coordenação motora.

Algumas modalidades esportivas, como por exemplo o tênis, causam desequilibro muscular que podem aumentar o risco de lesões. Nesse ponto, o método criado pelo alemão Joseph Pilates, entra como um ótimo recurso na preparação física auxiliando o reequilíbrio muscular.

Vale ressaltar que o Pilates não é só para os homens que já praticam outra atividade física. Embora seja um excelente complemento, é uma prática que age por si só e tem efeitos na saúde de qualquer praticante, podendo assim, ser praticada como sua atividade física principal, propiciando ao praticante um ótimo condicionamento físico.

Chega de preconceito, Pilates é um exercício inteligente e praticado por todos!

Na Pilates I Do temos produtos para o público masculino sim senhores, como essa bela camiseta.

Fonte: http://www.absolutpilates.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s