Vida Saudável + Pilates

Muitos praticantes buscam o Pilates como atividade física para melhorar sua qualidade de vida. Alguns, porque precisam melhorar aspectos que o Pilates influencia muito, como flexibilidade, alongamento, tonicidade global músculos, movimentos mais conscientes e precisos. Já outros, porque vêem no Pilates uma maneira de exercitar-se e manter o corpo em forma e saudável.

Tanto para uns quanto para outros, adquirir alguns hábitos somados à prática do Pilates podem ampliar os benefícios ao seu condicionamento físico. Vamos falar aqui de alguns desse hábitos: 

Comidas e Bebidas

O que é bom comer mais e o que é bom comer menos?

Vegetais, saladas, sopas e frutas. Farte-se! Prato colorido e natural é pura saúde! Produtos integrais também são uma ótima opção, pois são bons agentes na digestão.

Frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas, embutidos, e tudo o que for industrializado, é melhor comer menos. Sinal vermelho para eles! Os exageros em qualquer um desses elementos nunca fazem bem ao organismo. Dá para sentir!

Água! Beba sempre, bastante e com gosto. Essa sim faz bem demais! É super saudável, e dificilmente pecamos pelo excesso dela. Bom é ter um copo ou garrafinha sempre à mão para manter-se bem hidratado. Além de tudo, se a gente cometeu algum exagero, ela ajuda a consertar a más escolhas.

 Horários

O corpo gosta de rotina. Temos hora para compromissos com outras pessoas, por que não damos esse mesmo respeito a nós mesmos? 

Estipular horários para comer, dormir, descansar, e se exercitar é muito bom. Tanto para manter uma organização, como para manter o ritmo.

A constância de horários regula nossas demandas de energia, e faz com que o corpo não peça mais do que precisa para cada momento do dia. Nisso entram as boas e suficientes horas de sono (para maioria  das pessoas são 8h) e a refeição/lanchinho de 3h em 3h.

Stress

Assim como horários desorganizados, rotinas estressantes podem interferir muito no comportamento do organismo. 

Quando bagunçamos nosso tempo de sono, ficamos até tarde no trabalho, não tiramos tempo para descansar, ou pulamos refeições, tudo isso tem reflexos drásticos no metabolismo e no funcionamento do corpo todo. 

Então, se você se importa com seu trabalho e suas tarefas a ponto de se stressar com isso, saiba que seu rendimento será muito melhor se você cuidar do seu corpo em primeiro lugar.

Pilates I Do,
uma marca que se preocupa com
o Pilates que você pratica e com você!
www.pilatesido.com.br

Fonte: Studio 11 Pilates

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s