Pilates emagrece?

O Pilates é um exercício completo, capaz de proporcionar um condicionamento físico perfeito ao praticante, e gradualmente transforma o corpo, tanto na postura como nos músculos, trazendo um efeito visível na forma física. Então sim, o Pilates pode ajudar no emagrecimento.

Como atividade física, a queima de gordura no Pilates funciona assim:

“Nos primeiros minutos após o início da aula, os músculos se alimentam do glicogênio acumulado, mas este se acaba entre os primeiros 20 a 30 minutos após o começo, e assim, no momento em que este se acaba, o organismo começa a consumir a gordura que está em reserva, provando mais uma vez que o Pilates emagrece.”

Mas é uma transformação a médio-longo prazo, conforme o próprio Joseph Pilates diria:

“Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você vai ter um novo corpo.”

Por outro lado, tem exercícios e práticas que se demonstram mais eficiente se o objetivo é perder peso rapidamente, como os exercícios aeróbicos/cardiovasculares e uma dieta acompanhada por nutricionista.

Então, o melhor jeito de usar o Pilates para emagrecer é associá-lo a uma ou mais dessas práticas de resultado rápido. Assim você obtém o efeito do Pilates, profundo e duradouro, que transforma mais que o visual, e vai na essência dos seus movimentos e postura. Ao mesmo tempo, você elimina os quilos e centímetros extras num tempo curto, mantendo a motivação e ganhando qualidade de vida.

E se você é alguém em busca desse objetivo no Pilates, temos uma ótima dica: essa camiseta. Além de uma frase inspiradora pra te manter no foco, ela é larguinha, e pode te acompanhar desde as primeiras até as últimas aulas nessa trajetória de emagrecimento, te permitindo ver seu avanço dentro dela a cada dia.

#pilatesfit #emagrecer #saude #motivacao #superacao #pilatesido

Fonte: Blog Pilates

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s