Postura Correta, Saúde e Comportamento

A postura corporal incorreta tem muitos efeitos sobre vários aspectos da saúde, bem-estar e até mesmo o comportamento do indivíduo. Os problemas gerados por uma má postura podem se manifestar em dores nas costas, dificuldades respiratórias e até problemas de auto estima.

Junto com a boa postura, podem vir mudanças pessoais muito positivas relacionadas a sentimentos e comportamentos que se refletem na postura, solucionando questões como a timidez, fragilidade e introspecção. Ao transformar a postura de alguém, é possível transformar aspectos mais profundos de sua personalidade, fazendo dela não só fisicamente mais saudável, mas social e psicologicamente também.

O Pilates é umas das melhores maneiras de manter uma boa postura corporal. Além de proporcionar boa forma e condicionamento físico, os exercícios do método trabalham a musculatura do corpo todo e constrói gradualmente a postura correta, fortificando os músculos que sustentam o corpo ereto, e aumentando a flexibilidade e tonicidade das outras partes, trabalhando a totalidade.


A POSTURA VITORIOSA (NÃO É UMA POSTURA DO PILATES)

Existe um pequeno exercício usado para aumentar a auto confiança. Pode ser aplicado antes de momentos de exposição, como entrevistas de trabalho ou discursos em público, mas também pode ser feito uma vez por dia para uma mudança mais sensível ao longo do tempo. Esse exercício é um ótimo demonstrativo de quanto uma simples mudança de postura pode fazer a diferença. Você pode testar em casa, é bem fácil.

Essa é a posição:

De pé e com as pernas ligeiramente afastadas;
Queixo paralelo ao chão, olhando para o horizonte;
Mãos fechadas, apoiadas na cintura;
Peito aberto e costas retas, respirando normalmente.

“Ficar de 2 a 5 minutos nesta postura de vencedor faz uma contração nos músculos das costas, melhorando a postura e esta postura pode mudar a sua forma de pensar e agir. A mente muda o comportamento e o comportamento irá mudar os resultados. Apesar de parecer pouco, pequenos ajustes na postura podem conferir grandes mudanças no corpo e no comportamento.”


E se um simples exercício de postura pode fazer diferença, imagina o que um método elaborado ao longo de anos, repleto de exercícios voltados a uma boa postura, e praticado semanalmente não pode fazer.

Para uma boa postura, faça Pilates!
E para tornar essa prática ainda mais agradável e eficiente, vista Pilates I Do.
www.pilatesido.com.br

Fonte: Tua Saude

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s