Pilates & Crianças

A Era do Netflix, Ipad, Aplicativos de celular: não poderiam ser mais envolventes para os pequeninos.

Jogos e filmes que enchem os olhos, cheios de interatividade e diversão, e as crianças provam que nasceram sabendo manejar tudo isso sem dificuldade. Mas junto com tanta destreza, vêm as consequências: dores nas costas, má postura, e outras lesões associadas ao extensivo tempo de uso dessas tecnologias de entretenimento.

A solução para muitos pais tem sido encontrada no Pilates. Embora precise de algumas adaptações, o método e sua grande versatilidade de exercícios e equipamentos se adequa perfeitamente à necessidade das crianças, fazendo com que elas ganhem maior consciência corporal, flexibilidade, força, movimentos mais precisos, e o principal: a postura corrigida.

Além de todos os benefícios, o Pilates oferece a vantagem de ser uma prática divertida, com movimentos muito diferentes e atraentes para o público infantil, especialmente a parte baseada no movimento dos animais.

pilates kids.jpg

Então sim, Pilates pode ser aplicado para crianças. Porém fique atento. Se for levar seus filhos para começarem no método, certifique-se de estar lidando com profissionais bem preparados e com equipamentos de qualidade, afinal, em qualquer idade, o Pilates mau-aplicado pode fazer mais mal do que bem. Além disso, certifique-se também de que o lugar oferece aulas específicas para crianças.

E se o seu filho ou filha se animou com a ideia, incentive essa atitude saudável com um belo presente da Pilates I Do.

www.pilatesido.com.br

Fonte: Brasil Escola
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s