Bem estar e Pilates? Yes, I Do!

Para minha primeira matéria gostaria de abordar esse tema relacionado ao nosso querido Pilates voltado ao bem estar que por vezes buscamos em diversas modalidades e não nos satisfazemos. Evite o estresse de uma cidade grande, evite tráfegos lentos e encontre o seu melhor tempo e local para definitivamente estar presente em si mesmo, inspire cuidado à si mesmo, você merece.

A realização de exercícios de maneira exaustiva, sem orientação ou de forma inadequada, pode contribuir para o aumento de dores e consideravelmente o numero de lesões, dentre os fatores, os intrínsecos destacam-se a idade, o sexo, a experiência, aptidão, alem de outros aspectos.

Em um estudo onde foram entrevistados 6.596 indivíduos, 335 (5,1%) relataram ter sofrido algum tipo de lesão durante o ultimo mês. Também, 46% dos homens e 15% das mulheres referiram que as lesões estavam associadas a pratica de exercícios ou esportes. No Brasil, não são muitos os relatos sobre a prevalência de lesões. Apesar de as evidencias apontarem crescente numero de lesões, ainda existe certa divergência sobre os fatores que podem influenciar a ocorrência desses agravos.

É nesta época do ano que nos preparamos para o tão esperado verão, e porque não estarmos bem no sentido físico e principalmente mentalmente? Posso garantir que a prática do Pilates vai lhe trazer melhor autoestima e confiança em suas AVDs (atividades da vida diária). Este bem estar vem agregado

Por tanto, atividades como o Pilates não só podem como também devem fazer parte de sua rotina principalmente porque o praticante sentirá benefícios imediatos em seu corpo, como: melhora na postura e alinhamento corporal, aumento da consciência corporal, alívio de tensões e dores, melhora do alongamento e flexibilidade, desenvolvimento do equilíbrio e coordenação motora, fortalecimento e estabilização dos músculos, diminuição no impacto das articulações. Pilates? Sim, eu faço! Pilates I Do!

Acesse nosso site e descubra mais www.pilatesido.com.br

 

image1

 

Rafaela Porto é palestrante do congresso nacional de Pilates e professora de Pilates e  personal trainer nas cidades de Santos e São Paulo. É graduada em Educação Física e pós-graduada em Atividade Física Adaptada e Saúde. Alem disto é colunista das revistas Pilates em Evidência e Pilates Friends.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s